Dr. Explica

Voltar

“Fiz aplicação e os vasinhos não desapareceram”

Muitas pessoas procuram atendimento queixando-se que não viram muito resultado depois que fizeram aplicação de vasinhos. Existem 02 motivos principais para isso, e eu vou explicar nesse texto!!

Dr. Felipe Coelho explica: "Por que os vasinhos não desaparecem após as aplicações?"

    Já conversamos bastante em nosso blog sobre as causas das varizes e a importância da genética para o surgimento de varizes e vasinhos.

Pessoas que tem história na família de varizes tem a tendência de sempre aparecerem novas varizes e novos vasinhos, e é por isso que é muito comum pessoas precisarem de novas cirurgias e sessões frequentes de aplicação nos vasinhos.

Mas algumas pessoas dizem que não enxergam resultado após o tratamento. E isso pode ocorrer por 02 motivos:

01. Não foram feitas todas as sessões necessárias para tratar os vasinhos, e por esse motivo eles não desapareceram completamente;

02. Não foi identificada a veia que alimenta os vasinhos!! Isso mesmo, em algumas situações existe uma (ou várias) varizes que alimentam os vasinhos e, caso elas não sejam tratadas, o resultado da aplicação costuma não ser bom. É aquela situação que a pessoa fala: “já fiz aplicação várias vezes nesses vasinhos e eles não desaparecem”.

Então pessoal, é muito importante fazer o tratamento completo, para que vejamos o resultado esperado. Quando o Cirurgião Vascular faz a avaliação, ele estima um número mínimo de sessões, e é muito comum precisar fazer outras nas áreas já tratadas para complementar e finalizar o tratamento. A resposta ao tratamento é individual e varia muito de pessoa para pessoa. Tem gente que desaparece com uma sessão, mas tem gente que precisa de mais de uma para alcançar o resultado.

E é muito importante que o Cirurgião Vascular faça uma avaliação detalhada do caso para tentar identificar possíveis veias nutridoras dos vasinhos, para assim tratá-las e alcançar o resultado tão desejado: pernas bonitas e saudáveis. As varizes nutridoras podem ser tratadas com microcirurgia ou laser transdérmico, depende de cada caso.

Faça seu tratamento com um Cirurgião Vascular. Ele é o especialista indicado para o tratamento dos problemas da circulação.


Autor: Dr. Felipe Coelho Neto