Radiofrequência na Cirurgia Vascular
O cateter de Radiofrequência é mais uma das técnicas ditas minimamente invasivas disponível para o tratamento da veia safena, quando esta veia está comprometida.
O cateter é ligado a um gerador e posicionado dentro da veia, e assim que o médico dispara a emissão de energia, o cateter entrega a energia na parede da veia, causando dano térmico irreversível e consequente fechamento da veia definitivamente.
Pode ser realizado com anestesia local, sem cicatrizes, proporcionando uma recuperação mais rápida e confortável para o paciente. Não há necessidade de repouso prolongado, permitindo retorno às atividades diárias de forma rápida e sem restrições. Causa menos dor, menos hematomas e menos equimoses quando comparado à técnica cirúrgica convencional.
Apresenta resultados semelhantes aos resultados obtidos com o laser endovenoso, e é a técnica de escolha da nossa equipe quando há necessidade de realizar o tratamento da veia safena.
O paciente passa por uma avaliação rigorosa a fim de definir o melhor método para melhorar sua saúde.
Em determinados casos o paciente realiza no mesmo dia o procedimento em um cenário onde todos os exames médicos estejam de acordo com o procedimento.
Com horário agendado o paciente ou a paciente dá entrada na clínica geralmente pela manhã.
Caso o procedimento definido seja no âmbito clínico o paciente pode receber alta no mesmo dia e, provavelmente, ir caminhando para casa.